Buscar
Singapura imaculada
- Ana Marecos
- 12 de out. de 2017
- 2 min de leitura
Singapura é uma metrópole cosmopolita e um dos maiores centros financeiros de toda a Ásia.
Já nas nuvens a observá-la!
A nossa viagem ao Vietname teve aqui uma paragem de regresso a Portugal, mas por apenas algumas horas.
Pareceu-me irresistível uma visitinha, por pequena que fosse.
A ajuda de uma miúda incrível chamada Marta cuja formação em turismo e o bichinho das viagens e a Amizade revelou-se uma bênção para nós!

De facto chegar do aeroporto à cidade é extremamente fácil com a linha do MRT, tudo é agilizado de uma forma surpreendente, que lugar magnifico onde se sente eficiência, começa assim que pisamos o solo!
No entanto, o tempo urge e a Marta achou melhor apanharmos táxi. Sem ela teria sido impossível, já era noite e estávamos exaustos já a precisar de férias de novo.
Apesar de ser um aeroporto muito movimentado e um dos pontos de paragem para muitos viajantes que seguem para Ásia, tudo funciona muitíssimo bem. Tanto a sair como a entrar demorámos escassos minutos, existe um comboio que não é tripulado sequer e faz a ligação entre os terminais.
E lá fomos nós com a Martinha que nunca nos abandonou veio buscar-nos e trazer-nos de volta ao aeroporto.
Mas atenção não se armem em espertinhos a passar a estrada à tuga, com sinal vermelho ou fora da passadeira!
Cuspir no chão ou deitar lixo está fora de questão: ah pois é!!
E o lanchinho no autocarro esqueçam, comer e beber em transportes públicos também não se pode, ainda querem conhecer Singapura?
As multas é fácil de perceber porque as pessoas cumprem, o valor de base são 500 USD, pronto vamos mas é voltar aqui um dia mais educadinhos tá!! Desta vez foi mesmo um saltinho.
Um dos grandes objectivos era subir ao topo do Marina Bay Sands, paga-se para ter acesso ao deck e o uso da piscina e outros espaços é super-controlado por seguranças.
Mas a vista lá de cima é de cortar a respiração, foi um momento de auge no nosso regresso a Lisboa!
A infinity pool que atravessa o hotel, tem uma vista brutal sobre a cidade, na próxima reservo aqui uma noite ai reservo mesmo!
A cidade fica linda iluminada e os jogos de luzes dinamizados por um espectáculo único com hora marcada são emocionantes.
Passeámos na área Gardens by the Bay e dançámos alegres ao som da música que se ouve numa despedida como quem diz até breve!
Depois sentámos no Harbourfront com a lagrimita já no olho!

Obrigada Marta!
Comentarios